Impressionante história do homem que aprendeu a tocar violão com os pés


Tony Meléndez é um exemplo de superação e sucesso na vida, ele canta, compõe e toca violão com os pés, isso mesmo, com os pés! 
Nasceu sem os braços, porque sua mãe tomou talidomida, um medicamento usado para enjoo durante a gravidez. Da Nicarágua onde morava, ele foi levado a Los Angeles para colocar braços artificiais, os quais usou até os dez anos, mas ele "não achava confortável" ficar com aquilo e chegou à conclusão que, "poderia fazer mais com os pés."



HISTÓRIA


De infância humilde ele cresceu sendo zombado pelos amigos da escola e ainda pequeno, mudou-se para os Estados Unidos, onde poderia ter uma melhor condição de vida devido a sua deficiência. Aos poucos aprendeu resolver tarefas de rotina, e então começou a tocar teclado e depois violão e gaita, e escrevia suas próprias canções, nunca deixando sua deficiência o limitar. 

Tudo começou vendo seu pai tocar violão, ali despertou a vontade de poder tocar também, até que num certo dia seu pai, para matar a vontade do filho, colocou o violão no chão e mandou Tony lavar os pés. 




No início eram apenas sons desarticulados, no entanto, devido ao seu interesse e determinação começou a desenvolver maior destreza com os dedos – que já exercitava para escrever ou desenhar – e aos poucos conseguiu encontrar o caminho das notas musicais, tentando reproduzir sons de músicas conhecidas. Depois disso foi só sucesso! 

TOCANDO PARA O PAPA


Numa das ocasiões em que tocava e cantava na igreja de seu bairro, já em 1987, Tony foi observado por alguém que trabalhava na organização do programas para a visita do Papa João Paulo II a Los Angeles. E foi selecionado para cantar ao Papa no encontro com jovens, acompanhado pelo seu conjunto musical, foi um momento inesquecível, ele tocou violão para o Papa João Paulo II na Califórnia, apresentou uma canção comovente intitulado "Never Be The Same". 

Quando o Papa se aproximou dele no palco para beijá-lo em gratidão foi uma comoção geral.

VEJA O VÍDEO


INSPIRAÇÃO

Um compositor e músico de grande talento, gravou seu primeiro álbum em 1989, intitulado ‘Never Be the Same’ uma coleção de canções cristãs contemporâneas, o que resultou em indicações de melhor artista do ano da música gospel. 

Ao todo já gravou 7 discos que podem ser conferidos aqui, e tem viajado por todo os Estados Unidos e mais de quarenta países estrangeiros, aparecendo em inúmeros programas de televisão. 
Atualmente reside em Branson, no estado americano de Missouri; continua fazendo muitos shows, apresentações em teatros e palestras motivacionais. 

Fonte: Wikipedia e site oficial do Tony


VEJA TAMBÉM 
Receba o material bônus do site
Saiba como afinar o violão aqui
Dê os primeiros passos para aprender

Obrigado por sua participação. Compartilhe violaosolo.com.
EmoticonEmoticon