Entre as marcas de violão mais usadas podemos mencionar: violão hofma, violão giannini, violão takamine, violão strinberg, violão folk, violão martin, violão crafter, violão tagima, violão eagle, violão di giorgio, violão yamaha, violão kashima, violão eagle e violão fender.
Nesse artigo faremos um breve histórico do violão Giannine.
ORIGEM
A giannine surgiu por volta do ano 1900 com o pioneirismo do seu fundador, o italiano Tranquillo Giannini com a fábricação de instrumentos musicais.
Ele construiu a sua primeira fábrica em 1900 na Rua São João 84 (Atual Av.São João) São Paulo, produzindo totalmente à mão seus primeiros violões.
A marca até hoje faz parte da vida dos músicos brasileiros, pois desde os anos 60-90 dominou o mercado de instrumentos musicais. (dado da Wikipédia)
Segundo informações da empresa toda a produção e importação atual de instrumentos alia a eficiente técnica artesanal de Tranquillo (site oficial)
Os violões giannines são realmente muito bons e fazem parte da história da música brasileira, sendo uma das marcas mais presentes no mercado quando procuramos um violão para aprender a tocar.
INDISPENSÁVEL: OBSERVE O BRAÇO
Quando for adquirir um violão, seja giannine ou não, o principal detalhe a ser levado em conta é o braço do instrumento, atente para a altura das cordas, caso o espaço entre elas e o braço em sua base seja igual ou maior que a espessura do dedo mínimo será melhor não comprar, o violão poderá estar com um empeno.
Você pode observar o grau de curvatura e empeno colocando-o na posição mostrada abaixo.
Essas são dicas muito úteis e devem ser levadas em consideração principalmente pra quem é iniciante.
Divulgue nosso site - e siga-nos no YouTube.
VEJA TAMBÉM
Curso de Violão Completo
Sobre o Site
Entre em Contato
Obrigado por sua participação. Compartilhe violaosolo.com.
EmoticonEmoticon